Dieta mediterrânea reduzir mortalidade | 30Jul2007 22:58:00
Publicado por:
Dieta mediterrânea pode reduzir mortalidade por doenças cardíacas
Alimentar-se com a tradicional dieta mediterrânea – mais vegetais, frutas e peixes, e menos produtos de origem animal – parece prevenir contra doenças cardíacas, sendo benéfico especialmente para pessoas com diabetes, segundo um estudo australiano. A pesquisa envolveu 40 mil homens e mulheres com idades entre 40 e 69 anos, entre imigrantes nascidos na região mediterrânea e australianos nativos, acompanhadas por dez anos. E, analisando os questionários sobre alimentação, os pesquisadores observaram que aqueles que consumiam maior quantidade de comidas mediterrâneas tinham 30% menor risco de morrer por doenças cardiovasculares. Entre os participantes com diabetes, essa dieta foi responsável pela redução da mortalidade por doença cardíaca isquêmica.
- leia mais sobre dieta mediterrânea no site Boa Saúde
- leia mais sobre doenças cardíacas em Bibliomed
- leia o resumo da pesquisa no AJCN (em inglês)





















