consumo excessivo de peixes | 25Jul2007 12:33:00
Publicado por:
Homens que comem grande quantidade de peixe podem ter maiores riscos de sofrer um derrame, segundo pesquisadores suecos. Os resultados de uma pesquisa publicada no British Journal of Nutrition contradizem a crença de que os ácidos graxos dos peixes protegeriam contra o risco de coágulos sangüíneos. O estudo analisou mais de mil pessoas em Norrland, Suécia, região onde os homens comem peixe mais de duas vezes por semana. E os pesquisadores notaram que esse grupo que consumia muito peixe estava mais propenso a ter derrame. Porém, os autores do estudo não sabem se havia, no alimento, algum poluente responsável pelo aumento do risco, e não consideraram o estilo de vida dos participantes. Apesar dos resultados, eles acreditam que os benefícios do consumo são maiores do que os riscos.





















