''O conhecimento não ocupa lugar, mas o saber faz o individuo''

Consumo de álcool favorece sexo sem proteção | 20Dez2011 19:31:45

Publicado por: Megatomaz On-Line

 

Consumo de álcool favorece sexo sem proteção

 
A relação entre o consumo de álcool e o sexo sem proteção é bastante conhecida. Várias pesquisas já demonstraram que quanto maior a quantidade de bebida ingerida, mais chances existem de praticar o comportamento de risco. Mas ainda havia dúvidas sobre essa relação de causa e efeito. Os pesquisadores não sabiam se traços de personalidade, como a busca por prazer ou uma pré-disposição para comportamentos de risco, levavam tanto ao consumo de álcool quanto ao sexo sem proteção. Segundo um estudo que será publicado na edição de janeiro do periódico Addiction, o principal do mundo no que se refere a estudos sobre dependência química, a dúvida acabou: é o consumo de álcool que leva ao sexo desprotegido.

Os pesquisadores reuniram os resultados de 12 testes que mediram a relação causa e efeito entre consumo de álcool e sexo sem proteção. O resultado encontrado foi que o álcool afeta a tomada de decisões. Quanto mais álcool os participantes dos testes consumiam, maior era a vontade de fazer sexo sem proteção.

Os participantes foram divididos em dois grupos formados aleatoriamente: um consumia álcool, o outro não. Depois disso, foi medida a intenção de ter relações sem proteção. O aumento do nível de álcool no sangue de 0,1 miligramas por mililitro tinha como consequência um acréscimo de 5% na propensão de ter sexo desprotegido.

A importância da descoberta é grande. Pode servir para que sejam encontradas novas alternativas para prevenir esse tipo de comportamento de risco. Em países do primeiro mundo, mas também no Brasil, a incidência de doenças transmitidas sexualmente, como a Aids, mantém-se estável — em alguns casos até cresce. Por isso é importante descobrir meios de inibir condutas que levem ao aumento da transmissão das doenças sexualmente transmissíveis.

“Este estudo ajuda a explicar por que as pessoas adotam esse tipo de comportamento, mesmo sabendo dos risco: o álcool influencia o processo de decisão”, afirma J. Rehm, do Centro de Dependência e Saúde Mental do Canadá, coordenador do estudo. “De hoje em diante, os programas de prevenção de aids devem levar em conta os resultados deste estudo.”

(Veja)

Nota: O que se pode esperar de uma sociedade que glamourisa o consumo de álcool e estimula o sexo sem compromisso? Essa pesquisa constata o óbvio e deixa mais uma vez evidente que o estilo de vida preconizado pela Bíblia (para o qual fomos criados) é o mais seguro e capaz de trazer felicidade: nada de bebida alcoólica e fidelidade conjugal como contexto apropriado para o sexo verdadeiramente seguro. Qualquer um é livre para viver de modo diferente disso, mas deve arrostar as consequências dessa escolha.[MB]

Partilhar:

Comentários
Não existem comentários

Para poder comentar necessita de iniciar sessào.

Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administraçào


Índice de produtos Naturais

 http://www.lojavirtualsegura.com.br/celeironatural/ulteis/logo.jpg

Anunciantes/Patrocinadores

Curiosidade Animal
Muito Obrigado

Locations of visitors to this page

 

Hora Brasil


relojes web gratis


 

 

 

Megasaúde.

Foto de médicos

Saúde total para a Familia

Poder para a vida Eterna

 

AQUI VOCÊ ACONTECE
Calendário
Dezembro
D S T Q Q S S
       01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional